Falou em verão, falou em usar bermuda. Mas como usá-la sem perder a elegância? Sem parecer desmazelado? Segue aqui algumas dicas para você não errar.
Primeira dica: preste muita a atenção nos calçados que você vai escolher para usar com essa peça. Bermudas são casuais e podem ficar bacanas sendo usadas com chinelos, sandálias, mocassins e tênis. Evite o ‘sapatênis’, eles ficam muito ruins com bermudas.
Segunda dica: use a abuse de acessórios de verão como pulseiras e colares.
Terceira dica: olhe nossas orientações abaixo segundo os modelos mais usados no Brasil. Antes de tudo, analise o ambiente onde você vai usar essa peça. É certo que o uso da bermuda é bem casual, mas existem modelos que são mais ou menos casuais, o que exige escolhas de camisas diferentes.

Bermuda de sarja colorida nos modelos ‘five pockets’ ou com bolso faca

Um dos modelos preferidos pelos brasileiros, ela é casual na medida, vai onde o modelo anterior consegue ir, mas pode ser ainda mais despojada. Uma camisa casual de manga curta cai bem. Aqui o crucial é saber usar as cores. Para não errar, a ‘regra do equilíbrio’ pode ser usada aqui. Não sabe qual é? Bem, se a bermuda é em tom forte, opte por uma camisa mais neutra, se o tom da bermuda é mais neutro, pode ousar mais na camisa.

image2

Bermudas em cores mais fortes, camisa mais neutra

image1

image4

Exemplos do uso de uma camisa estampada e mais trendy com uma bermuda mais neutra.

image3

Bermuda jeans

Essa cabe com tudo, vai bem com qualquer camisa que você quiser usar com ela, só não vale a social. Todos os outros modelos de camisa são super bem vindos em combinações com a bermuda jeans.

image5

image6

A bermuda jeans suporta tanto uma combinação ultra básica com uma camisa branca e tênis branco, quanto uma composição mais sofisticada de camisa verde, colete e tênis super transados. Não há erro com essa parceira de verão.

Bermuda cargo

Filhote da calça cargo, a bermuda cargo tem aqueles bolsos imensos nas laterais. Pessoas bem urbanas e descoladas adoram esse modelo. Que pede uma camisa bem bacana que combine com seu ar super despojado. Como ela é básica e rústica, e quem a usa também o é, é bem comum a combinação com camisas brancas, pretas e jeans para manter um ar rústico urbano.

image7 image8

Visual rústico urbano permanece com duas combinações diferentes: uma com camisa jeans e outra com chinelos e camisa ampla de linho. Ambas ficam ótimas!

 

Bermuda estampada

Combine esse modelo de bermuda com camisa lisa em uma das cores presentes na estampa da bermuda. Uma camisa jeans também pode ser uma ótima pedida.

image9

Bermuda estampada em camuflagem fica super bem com uma camisa jeans bem clarinha.

image10

Estampas miúdas e uma camisa em tom claro com acessórios arrasadores: composição de sucesso.

Dica final: A bermuda no trabalho

Só use bermuda no trabalho se o local é muito casual, e o uso for expressamente permitido. Na dúvida, pergunte a um superior, ou colega que já trabalha há mais tempo na empresa, ok? Mas dá sim para usar no trabalho, olhe as dicas abaixo…

image11

image12

Usando uma camisa mais larguinha ou uma justa, tanto faz, dá para ir trabalhar elegante de bermuda, o verão brasileiro pede, você não acha?

image13 image14
Você trabalha em um ambiente super contemporâneo e criativo? Porque não um visual mais ousado como esses… Aqui você pode usar uma camisa social ou slim com bermuda com traços de alfaiataria, sapato abotinado e um paletó.

Preparado? Vamos usar bermudas e camisas e arrasar neste verão!

Salvar

Salvar

Salvar