Dezembro já começou! Foi dada a largada para as festas de final de ano. E quando você menos esperar o Réveillon baterá à sua porta. Vamos nos organizar e já deixar o look pronto para essa situação?

1

As tradições de passagem no Brasil são várias. E a primeira e mais forte é o Total White!

 

Sim, passar o ano totalmente de branco em nosso país é regra. Mas saiba: é uma regra cultural. Ou seja, ela começou devido aos hábitos e crenças de religiões de matrizes africanas, mas é disseminado e usado por todos no país, independente da fé professada pela pessoa. Se vestir de branco significa, para nós brasileiros, de maneira geral, momento de renovação, de promoção de paz, de purificação. Portanto, nossa dica inicial é bem óbvia: capriche no branco! E a camisa branca é a melhor pedida! Pode ser em linho ou algodão ou mista; de manga longa ou curta; ter ou não detalhes em outras cores… O que importa é que o branco impere. Não é?

Sabemos que podemos comemorar em diversos estilos. Do mais praiano até o mais urbano, do mais casual ao mais formal, e dentro e fora do Brasil. Aqui, tentaremos dar algumas sugestões para roupas de Réveillon.

Na praia: o look pode ser super confortável, opte por bermuda ou short (o que te deixar mais feliz), combine com tênis, sandália ou chinelo. Não se esqueça de alguns acessórios típicos de verão praiano, como pulseiras e colares. O que importa é você estar super em sintonia com o momento. Pular ondas, abraçar amigos, comemorar com familiares e ver os fogos. Escolha uma roupa que te deixe a vontade e que você se sinta lindo para entrar feliz em 2017.

2

3

4

Seja um look mais arrumadinho ou um mais descontraído, usar a cor oficial da passagem de ano já garante olhares felizes em 2017!

5

Se você não liga para o look Total White, vá ao menos de camisa branca, escolha uma bem bonita (e de preferência nova) para ganhar boas energias na virada do ano e não destoar tanto do resto da galera que leva essa superstição mais a sério.

 

 Na casa de amigos, na cidade: uma camisa branca de manga curta ou longa, e uma calça branca e você está pronto. Dá para ir de metrô, de ônibus, de uber, de taxi ou no seu próprio carro, o que importa é encontrar com o pessoal e entrar se divertindo muito no ano novo.

6 7 8

Numa festa super descolada: abuse de peças diferentes e de composições ousadas. Invista naquele designer jovem e que você sempre quis comprar. Camisaria tradicional com alfaiataria diferenciada dá um bom balanço para iniciar o ano.

9

Ano novo fora do Brasil: bem se o seu ano novo é na badalada Punta del Este (Uruguay), Cidade do Cabo (África do Sul) ou Sidney (Austrália), você pode seguir as mesmas dicas lembrando que só no Brasil vestimos branco na virada de ano. Dá para adequar porque todas essas situações estão no hemisfério sul. Portanto, estarão também no verão, como nós.

11

10

Em Punta del Este, Uruguai as pessoas se vestem muito bem para ficar à beira-mar, e há muitos brasileiros que passam o concorrido Réveillon por lá, salpicando de branco a cidade do litoral uruguaio.

 

 

 

Agora se você vai para o hemisfério norte, tipo: Nova Iorque, Paris, Roma, Londres, você está a caminho do frio. Não é proibido usar branco, mas já saiba que só você e os flocos de neve é que optarão por essa cor, a maioria das pessoas estará de preto. Não é estranho, é o normal fora do Brasil. Mas se você quiser, você não só pode, quanto deve, destacar-se na multidão e ir de branco! Por que não?

12

Total White para inverno do hemisfério norte. O que importa é entrar bem em 2017!

 

Desejamos a todos um lindo e feliz 2017!

 

 

Dica de leitura extra: Para saber um pouco mais sobre o significado palavra Réveillon e o porque de comemorarmos a virada do ano veja este post: http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/reveillon.htm

Salvar