As camisas de flanelas estão de volta as passarelas e nas ruas, principalmente agora no inverno, e para melhor aproveitar, aprenda como cuidar de uma camisa masculina de flanela.

As flanelas são sempre tão confortáveis e de malha flexível, principalmente no inverno onde as pessoas se capotam de tanto agasalho e que por fim acabam ficando até duras de tanta roupa.

A camisa de flanela acaba sendo uma forma mais viável para se proteger do frio e continuar bonito com mobilidade, que é o conforto que todos procuram na hora de comprar uma camisa.

 

  • Por que cuidar da camisa masculina de flanela?

 

Primeiro ponto importante do porque cuidar da camisa de flanela, é a economia. A flanela é uma malha ótima e se sabendo cuidar, ela dura por um bom tempo, podendo usar futuramente nos próximos invernos ou dias de frio.

As maneiras de conservar uma camisa masculina de flanela é bem simples não existe segredo algum, e por isso vamos deixar as formas de conservar a sua camisa de flanela.

Os cuidados apesar de simples,são diversos, que vão desde o cuidado ao dobrar e colocar junto com as outras roupas, até a forma de lavar a camisa.

 

  • Como devo lavar a camisa masculina de flanela?

Parece frescura, mas não é, isso é apena uma forma de cuidar de uma camisa masculina de flanela, se você procura conservá-la fique de olho nas orientações dadas.

Não deixe a camisa por muito tempo de molho sob produtos de lavagem de roupas, dependendo do produto, pode até desbotar ou manchar a camisa, ainda mais se for colorida, estampada e xadrez.

Procure lavar a mão de preferência, e após a lavagem já pendurar para secar no sol de forma natural, mas também se atentando ao tempo exposto ao sol pra que não venha desbotar a camisa.

 

  • Caiu vinho na minha camisa masculina de flanela, e agora?

É horrível quando gostamos de uma roupa e justamente em um momento tão legal acabamos sujando, e estragando a nossa festa porque queremos chegar logo em casa e lavar pra tentar tirar a mancha de vinho.

Existem inúmeras técnicas para remover a mancha de vinho da roupa, com segurança sem colocar em risco a camisa.

Aposte nos alvejantes sem cloro, pois eles são menos agressivos,bem mais rápido, barato e não corre o risco de desbotar o tecido da sua camisa de flanela.

São essas dicas simples de uma camisa de flanela, ta reparando que não é nada difícil? Tudo coisa de pequenos detalhes que fazem toda a diferença na conservação da camisa.

 

  • Cuidado! Acidentes que podem ocorrer com a sua camisa masculina de flanela.

Além do vinho que pode cair e manchar a sua camisa, tem outra dica importante de como cuidar de uma camisa masculina de flanela, que é se policiando para não deixar cair bebidas como uísque, conhaque, bebidas fortes em geral.

Pois bebidas destiladas costumam impregnar de forma rápida e duradoura na roupa, e as vezes por mais que venha a lavar o cheiro permanece e dá um trabalho pra tirar depois…

 

  • Cuidado ao passar a camisa masculina de flanela!

Existe isso; como cuida de camisa de flanela? Até a forma de passar eu devo me preocupar?

Sim, a flanela apesar de ser uma malha duradoura, também é um material bem sensível e que requer cuidados especiais, principalmente na hora de passar a camisa, procurando ser cauteloso para não queimar.

Observe antes de passar se a temperatura não está muito alta, pois a temperatura muito elevada pode queimar a camisa e deixando alguma regiões mais escuras do que as outras.

O ferro muito quente pode também queimar o bordado, descosturar a peça de roupa e até em alguns casos mais extremos derreter o botão da camisa.

Não tente secar a camisa direto no ferro, pois alem de dar um baita trabalhão, a camisa não ficara com um cheiro muito agradável, a camisa fica simplesmente com o cheiro insuportável de cachorro molhado!

O cheiro ruim ainda pode até ser disfarçado por um bom desodorante mas a coloração da camisa também fica mais escura, fica uma espécie de borrão se a camisa for estampada.

 

  • Como devo guardar a minha camisa masculina de flanela?

Esse é mais um dos cuidados de uma camisa de flanela, o zelo na hora de dobrar e guardar também é essencial para prolongar a vida útil da camisa.

Pois na maioria das vezes conforme a roupa vai ficando velha, surrada , nós vamos diminuindo o numero em que usamos essas roupas, e aos poucos vai sendo esquecida.

Depois de passar a camisa, podemos dobrar mas de preferência coloque-a em um cabide pra que não fique dobrado juntando aqueles pelos indesejados que acabam ficando notáveis na camisa.

No armário você deverá separar a camisa de flanela das outras camisas ou blusas 100% algodão, pois elas podem juntar pelos.

Outra maneira de como cuida da camisa de flanela é evitando ter contato direto com animais como cachorros, gatos, coelhos, pois eles soltam muito pelos que podem ficar grudados na camisa.

E no verão, eu não uso?

Claro, usa sim, mas talvez não da mesma forma que usaria no inverno, no verão você poderá usar como casaco, para evitar que ela fique empoeirada na gaveta do seu guarda roupas.

Pode usar para sair em noites mais frias, até porque a camisa de flanela combina muito bem com tudo, por ser muito elegantes e confortáveis com diversos estilos, xadrez, liso, listrado, por isso pode usar em qualquer época do ano.

Quais os cuidados com camisa de flanela branca?

Se os cuidados com a camisa branca comum já requer atenção na hora da lavagem e principalmente no dia a dia pois qualquer sujeirinha pode ficar bem perceptível.
A camisa de flanela branca, requer cuidados redobrados, principalmente no colarinho e nas mangas, pois encarde facilmente se não lavar após um dia de uso, pode ficar manchadas e não sair mais.

Camisa masculina de flanela pode parecer um pouco mais trabalhoso do que as outras camisas, porém você tem uma malha da qual durará por bastante tempo se você souber conservá-la.