Muita gente acredita que só o que é desfilado em Milão e Paris tem criação, bem, não é assim. Toda empresa séria do setor de moda precisa ser bem estruturada em sua área criativa. E com a Fascynios não é diferente. O responsável pela criatividade presente nas camisas desta marca é Luis Araújo, formado em Matemática, ele é um experiente estilista e modelista, com mais de 30 anos de atuação na área de moda. Possui cursos de especialização feitos no Brasil e na Europa (Paris e Milão).

111

Venha conhecer um pouco mais sobre ele, nesta breve entrevista:

Blog Fascynios (BF): Como foi sua experiência anterior a Fascynios Luis Araújo?

Luis Araújo (LA): Trabalhei com muitas marcas e seguimentos principalmente com o mercado feminino, onde me especializei com cursos na Europa e no Brasil.

 

BF: Como foi começar a trabalhar com moda masculina, em específico com o universo da camisaria?

LA: Quando fui convidado para trabalhar com o segmento masculino na Camisaria Fascynios, isso há quatro anos, eu resolvi me especializar na Itália, onde é o berço da camisaria masculina. Logo em seguida que fechamos o contrato parti para Itália e fiquei um mês em Roma e Florença. Com essa experiência e conhecimento aprimoramos o design em gola e acrescentamos novas estruturas de modelagem, sempre levando em consideração o corpo e gosto do homem brasileiro.

BF: Explique rapidamente sobre o processo de pesquisa e confirmação de tendências que você faz para o desenvolvimento das camisas da Fascynios?

LA: Hoje o processo de criação da camisaria da Fascynios começa nas pesquisas de tendências com pelo menos um ano de antecedência e depois na adaptação para o mercado brasileiro. Para confirmar no varejo internacional as tendências levantadas viajo para a América do Norte e Europa. Essas viagens acontecem duas vezes ao ano, no período em temos os lançamentos e os desfiles internacionais masculinos que são nos meses de março e setembro.

 

Salvar