A jaqueta de couro é um item indispensável no guarda roupa masculino, afinal ela é uma ótima opção para os dias mais frios e compõe qualquer look, além disso o inverno está chegando e é importante saber combinar a jaqueta de couro com diferentes peças, como a camisa social masculina.

A combinação de camisa casual com a jaqueta de couro é sem dúvidas muito estilosa e deixa qualquer homem mais charmoso e muito mais elegante. O couro é uma referência da moda masculina e está sempre em alta, por isso se você não tem uma jaqueta de couro, adquira a sua agora mesmo

É muito importante saber quais combinações fazer para acertar em seus looks e para ajudar você separamos algumas informações importantes sobre como usar jaqueta de couro com a camisa social masculina.

Tudo o que você precisa saber sobre a jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça muito versátil porque ela pode ser usada em ocasiões formais e informais, basta mudar os acessórios, o sapato ou a cor da jaqueta que o seu look muda completamente.

Então se você quer aprender a fazer mais combinações com ela, tire as jaquetas do fundo de seu guarda roupa e separe as camisas sociais para fazer combinações incríveis. A jaqueta de couro é indicada para ocasiões formais e informais, basta escolher as peças certas.

Como o couro é um tecido mais pesado e rústico não é qualquer peça que combina com ele, por exemplo, roupas muito esportivas como calças e bermudas de tactel não contrastam com a jaqueta de couro de forma alguma. Além delas as bermudas estilo surfista não fazem uma boa combinação.

Com exceção dessas peças, quase todas as outras combinam com o couro, como o jeans, as camisas sociais como já citamos e vários tipos de sapatos como tênis, botas e outros. Além disso as jaquetas de couro permitem colocar lenços e cachecóis, o que deixa o look ainda mais moderno.

Agora que você sabe mais sobre as jaquetas de couro confira mais informações sobre as cores delas e também das camisas masculinas qual as mais usadas e a cor que estará em alta nesse inverno.

Cores das jaquetas de couro e das camisas sociais masculinas

As cores de jaquetas de couro mais usadas são sem dúvidas a marrom e a preta e elas são essenciais em seu guarda roupa. Se você gosta da peça e quer investir mais algumas cores, as mais escuras como o cinza, azul e caramelo são ótimas opções também.

É muito fácil combinar camisa social masculina com a jaqueta de couro porque são duas peças muito versáteis como já falamos. Além disso a camisa casual é uma peça chave na moda masculina e os homens costumam ter em maior quantidade, o que facilita e muito a combinação de cores.

Levando em conta as duas cores mais usadas, marrom e preta fica ainda mais fácil fazer as combinações porque essas cores são básicas e dão certo com qualquer tonalidade de camisa. Você pode optar por tons pastéis de dia e tons mais escuros a noite como o azul Royal, o vinho, vermelho, rosa e outras.

Em tons pasteis você pode optar por camisas azuis clara, rosa claro, branca que fica muito moderno e chique e outras de sua preferência. É muito importante ressaltar isso, afinal as cores variam muito de gosto para gosto e você deve vestir a que gostar mais e que se sentir mais confortável.

A cor que estará em alta nesse inverno será o verde militar e se você tiver a oportunidade de investir em uma jaqueta de couro dessa cor faça isso. Com uma camisa preta, cinza, branca ou marrom o seu look ficará incrível, então use e abuse da sua criatividade.

Aposte na calça jeans

Com uma calça jeans e uma jaqueta de couro você não tem chances de errar, então invista nessa combinação. o jeans pode deixar seu look ainda mais moderno e informal se você quiser, assim como pode deixar o seu look mais formal para ocasiões especiais.

A calça jeans mais destroier dá um ar mais informal ao seu look e está muito em alta. Você pode apostar em uma jaqueta marrom, uma camisa social masculina rosa clara e uma calça rasgada na lavagem azul.

Para as ocasiões mais formais você pode apostar em calças jeans com a lavagem mais escura, do azul forte ao preto ou mais claras. A calça preta jeans com camisa branca e jaqueta de couro preta deixará o seu look muito chique e moderno, além de passar credibilidade.

Essa questão é muito importante em seu ambiente de trabalho, afinal a sua aparência é a primeira impressão que as pessoas tem de você. Quando você se veste bem es escolhe as peças certas para ir trabalhar as pessoas a sua volta reconhecem isso, o que é fundamental.

Então agora que você sabe mais sobre a composição de jaqueta de couro com calça jeans dê uma olhada nas 3 dicas que separamos para você de como ousar em suas combinações de jaqueta com camisa social masculina.

3 dicas de como usar camisa social masculina com jaqueta de couro

Com as dicas que separamos para você vai ficar mais fácil ainda fazer combinações com as camisas que você tem em casa e uma ou duas jaquetas de couro. Então confira agora mesmo essas informações:

  • Aposte nas sobreposições:

Nunca a moda masculina foi tão cheia de opções, como nesse caso você pode usar e abusar das sobreposições. Nos dias mais frios coloque uma camisa social masculina branca, um cardigã cinza e sua jaqueta marrom ou preta. Essa combinação é incrível e deixa você mais bonito com certeza.

Além das cores preta e marrom você pode ousar e colocar uma jaqueta verde, ou caramelo que ficará incrível também.

  • Use sapatos mais pesados:

Não há combinação melhor do que uma camisa social, jaqueta de couro e uma bota de cano baixo não é mesmo? Você pode optar por uma marrom para dar uma pegada mais “aventura” e colocar um jeans em tons azuis e escuros.

Os sapatos mais pesados como as botas conversam muito bem com a jaqueta de couro e a camisa social vem para complementar essa combinação.

  • Menos é mais:

Com a camisa social e jaqueta de couro menos é mais, ou seja, essa combinação por si já está muito moderna e incrível. Por exemplo, se colocar cinto não coloque uma camisa de cor tão chamativa e nem um lenço da mesma cor.

Mesmo que você goste muito de pulseiras, não coloque-as quando você estiver de lenço pois dessa forma será muita informação para o seu look.

Esperamos que com essas dicas de combinações você consiga criar looks incríveis com a jaqueta de couro e a camisa social masculina. E se você quer saber mais confira os cuidados que você deve ter com o colarinho da sua camisa social masculina.