Não faz muito tempo que a camisa masculina de manga curta se tornou parte do guarda-roupa masculino. Na verdade, até muito poucas décadas atrás ela sequer existia! Dá para acreditar?

Faz mais ou menos 40 anos que essa peça adentrou a moda voltada para os homens, oferecendo mais conforto e casualidade aos seus looks, o que é sempre muito positivo, mas nem por isso deixa de gerar dúvidas.

Para muitos homens a camisa masculina de manga curta é o tipo de peça dispensável, justamente por acreditarem que ela não é nada versátil. Outros já acham que ela combina com qualquer ocasião! Obviamente nenhum dos lados está certo, e para te ajudar vamos falar um pouco mais sobre essa peça a seguir!

A camisa masculina de manga curta é bem-vinda para todas as ocasiões?

A resposta aqui é não, queridos! Não dá para usar a camisa masculina de manga curta em qualquer momento, por mais confortável e bonita que ela seja. Simplesmente não agrega em muitos momentos, infelizmente!

Se você precisa usar um smoking e um terno definitivamente tem que deixar a camisa social de manga curta bem longe. Com peças mais formais elas definitivamente não se encaixam.

Para ter certeza se pode ou não analise o evento para o qual foi chamado. Às vezes a dica já está no convite, informando o tipo de traje, e se não há um convite a tendência é que o ambiente te informe. Perceba esses sinais e com certeza você não terá como errar!

É possível usar gravata com a camisa masculina de manga curta?

Essa é uma questão que não é incomum. A razão é simples: costumamos agregar o uso da gravata a uma formalidade excessiva, de modo que não combina pensar nela junto a uma camisa social de manga mais curta. Certo?

Bem, errado! Pelo menos, errado em alguns casos. Não é todo homem que vai ficar bem com a combinação, mas em alguns casos a camisa masculina de manga curta junto a uma gravata agrega um estilo único a produção, especialmente no caso dos mais jovens.

Para saber se vai ficar bom só tem um jeito: testando! Fique amigo do seu espelho e coloque o look, analisando o que você gostou nele e o que não! Se ficar inseguro não se obrigue a ousar! Retire a gravata e deixe para tentar a combinação em outra ocasião!

Além disso, é importante lembrar que não é todo modelo de gravata que vai ficar harmônico quando combinado com uma camisa de manga curta para homens. As que mais combinam com esse tipo de camisa são as do modelo slim e as borboletas, no estilo mais repaginado e moderno!

A camisa masculina de manga curta vai bem com os shorts e com as bermudas?

Antes essa combinação era feita com camisas sociais de manga longa, normalmente dobradas até o cotovelo, mas o fato é que juntar a camisa social com uma bermuda não é mais uma raridade nos looks masculinos.

Quando a camisa masculina de manga curta se popularizou no guarda-roupa dos homens obviamente a tendência se tornou ainda mais forte! A boa notícia é que é uma combinação perfeitamente viável, que quando feita do jeito certo fica muito bacana de se ver!

Agora para dar certo é importante estar atento às combinações e ao tamanho das peças! Já falamos isso aqui e repetimos: escolha roupas do seu manequim e não seja extravagante demais na hora de escolher estampas, porque se você for por esse caminho a possibilidade de parecer um turista é enorme!

A camisa masculina de manga curta deve ser usada fora da calça ou dentro?

Sabemos que as regras facilitam a vida daqueles que tem dificuldade para se vestir bem, mas a verdade é que aqui não há nenhuma! Pois é! Nesse caso você é livre!

Colocar para dentro ou para fora da calça vai depender exclusivamente da imagem que você quer transmitir. Por exemplo, se as peças selecionadas forem mais sóbrias, como uma calça de alfaiataria e camisa de manga curta mais séria é melhor pôr para dentro.

Agora se você optar por uma calça jeans, um tênis menos elaborado e uma camisa com estampas mais alegres aí é melhor colocar para fora da calça mesmo, que vai dar até mais leveza!

Dá para usar a camisa masculina de manga curta para trabalhar?

Por mais incrível que pareça é possível, sim! Tudo depende do seu ambiente de trabalho, claro, mas a verdade é que essa opção está longe de ser totalmente inviável.

Para acertar escolha camisas com tecidos de qualidade. As que são feitas com tecidos sintéticos costumam ser informais demais, o que faz a sua aparência decair no ambiente profissional.

Além disso, se o uso de gravata é obrigatório no seu local de trabalho é melhor não apostar na combinação com camisa de manga curta! Deixe-a para os seus eventos sociais mais descontraídos!

Normalmente agências publicitárias e de outras áreas criativas são mais abertos a camisa social de manga curta. Já num hospital, num escritório de advocacia ou num ambiente administrativo são reduzidas as possibilidades de que essa peça não seja completamente vetada!

Para não errar ao usar a camisa masculina de manga curta conheça o seu corpo

Essa regra vale para qualquer roupa social, mas muito mais quando se trata da camisa de manga curta social. É necessário entender bem seu biótipo, para escolher a peça de roupa mais adequada!

Por exemplo, quem tem quadril largo demais deve preferir aquelas camisas mais compridas, que terminem com uma ponta. Quem é mais baixinho deve apostar em camisas mais curtas (não tão curtas que a barriga apareça, já explicamos isso), com a intenção de não parecer ainda menor!

Com todas essas dicas agora é só sair em busca da sua camisa masculina de manga curta e arrasar, combinando-a das melhores formas e apostando nas ocasiões certas! Se você curtir não deixe de contar para a gente depois o resultado, vamos adorar saber!