As dicas infalíveis de como usar rosa quartz e azul serenity na moda masculina

Talvez você não saiba, mas todo ano a Pantone lança as cores que definirão aqueles próximos 12 meses em questão de: moda, design e decoração. A indústria não é bocó: segue as cores-desejo, que sempre acabam caindo na boca do povo.

Em 2016, porém, não foi escolhida uma cor, mas DUAS. Na verdade, uma combinação de tons clarinhos, a saber: “pink quartz” e “blue serenity”.

Embora essas cores esteja na moda agora, faz tempo que elas são incorporadas nas camisarias mais clássicas.

Primeiro, o Azul serenity, claro e lavado, é o mais fácil de usar. Quando precisamos de uma camisa neutra e queremos fugir do branco, não é a primeira peça que pensamos? Vale a pena manter no estilo clássico, com costume e gravata escuros. Mas, para um visual mais atual, invista nas cores totalmente lavadas e frias: isso significa branco, cinzas, tons de branco (isso mesmo! Aqueles que chamados off white ou quase branco, sabe?), azuis e derivados.

Já o Rosa pode ser um desafio para alguns homens. O modo mais fácil de usar rosa-claro é colocá-lo ao lado de outras cores claras. Calça bege e jeans mais lavados são uma ótima pedida, discreta e elegante. Com cores mais escuras, o rosa se torna quase uma cor neutra se misturado dessa forma, como se fosse um tom diferente de bege. Neste caso, evite o preto – o contraste fica muito grande e nada legal – e vá de marinho ou cinza. Aprovadíssimo!

Agora, para quem gosta mesmo de ousar, invista no look rosa total, incluindo calça e/ou paletó e mesmo com os calçados. Nessa mania de “sem gênero”, não só as mulheres emprestam do guarda-roupa masculino, mas os homens também dão aquela subvertida. Se faz seu estilo chamar a atenção, caia sem medo!

 

Dê uma olhada em nossa Loja para os modelos rosa e azul no link.
Também confira algumas dicas de como usar cores com responsa no link.