Hoje vamos tratar das empresas que adotam o código casual. Trata-se de um dos códigos mais fáceis de errar, porque permite muita variedade na hora de compor o visual. A empresa pode ser casual e, no entanto, não ser criativa, por exemplo. O que restringe visuais mais ousados. Ela pode ser casual, mas não ser esportiva, o que cria outras restrições. Também são empresas de diversos portes que assumem esse código. De multinacionais a profissionais autônomos, passando por empresas de médio e micro porte, empresas familiares, lojas etc. As áreas podem ser de uma indústria química até uma agência de design ou uma marca de moda. Resumo da ópera: há, neste mundo de tipos de empresas, desde empresas caretas e mais tradicionais até às mais criativas e/ou esportivas.

Casual

Código adotado em empresas que desejam expressar uma imagem flexível, descontraída, inovadora, cheia de energia e jovialidade, sem deixar de ser maduro, inteligente e coerente. Os desafios deste código de vestimenta profissional é:

1. Projetar uma imagem que seja receptiva e criativa além de crível e profissional;

2. Não cair no desleixo devido à sensação de casualidade e ‘tudo pode’;

3. Não desaparecer no meio de roupas e acessórios chamativos demais, criativos demais, distrativos demais.

A camisa pode ajudar perfeitamente neste ambiente pois ela pode dar o tom certo, sem quebrar a elegância. Uma dica de ouro é nunca usar cores muito intensas na parte de cima. Dê preferência para camisas em cores como branca, azul claro, lilás, rosa, amarelo clara, verde claro.

41

Camisa azul clara + black jeans também compõem um conjunto clássico para não errar em ambientes casuais.

4

Elegância discreta de um conjunto infalível: camisa branca + calça jeans.

43

Não é porque é básica que tem que ser chata… a Fascynios tem muitas camisas que são criativas na medida certa. Vem conhecer!

42

Branca sim, mas nem por isso chata… modelagens diferentes e que valorizam o seu tipo de corpo é o que pode fazer a diferença.

Se o local é mais sério, mesmo sendo casual, cardigã e gravata podem ser usadas com a camisa, conferindo um ar mais sóbrio ao look. Note, a calça em sarja branca, ela confere leveza ao look.

Se o local é mais sério, mesmo sendo casual, cardigã e gravata podem ser usadas com a camisa, conferindo um ar mais sóbrio ao look. Note, a calça em sarja branca, ela confere leveza ao look.

45

Se a empresa é mais séria, opte, quando você quiser se destacar de maneira criativa , por camisas listradas. Elas funcionam no inverno e no verão, como você pode ver nos exemplos abaixo:

46

47

Se o local é mais relax você pode usar camisas xadrez e camisas jeans, cuidado apenas para não ficar com cara de desleixado. Casual sim, desleixo não!

48

49

E para finalizar, se você trabalha em um local que trabalha com criatividade, você pode ser mais criativo também. Camisas estampas, com cortes inusitados, e mesmo o uso de acessórios pode ser mais abusivo, só tome cuidado com a quantidade de informações. Tudo o que é demais não é bom… ao menos, no espaço de trabalho.

50 51 52 53

Cortes diferentes, estampas e muitas cores: somente é liberado se você trabalha em um espaço muito despojado e criativo. Em que mostrar a criatividade pelo seu look é fundamental. Caso contrário, deixe esse visual para o final de semana…

54 55 A criatividade também pode estar em pequenos detalhes e estampas que são sutis, mas diferentes.
Salvar

Salvar